Pagina Como fazer para estudar e trabalhar na Irlanda

  • Atendimento (85) 3121.6961

Como fazer para estudar e trabalhar na Irlanda

Como fazer para estudar e trabalhar na Irlanda

O legal de escolher a Irlanda como destino para estudar inglês, é saber que entre outras vantagens como segurança e qualidade de vida, o país também permite que você trabalhe legalmente. Ou seja, você pode estudar inglês e ainda se manter financeiramente durante seu intercâmbio. Não é à toa que o país tornou-se um dos destinos preferidos dos brasileiros para morar.

Se esse também é um dos seus desejos (morar por um período na Irlanda), dedicamos esse post a você. Nele explicamos como você pode estudar e trabalhar na Irlanda, detalhando como funciona esse tipo de intercâmbio. Você também encontrará informações sobre o país, o perfil do intercambista, processo de visto e  os tipos de cursos que você pode fazer lá.

Vamos lá começar!

Como eu faço para estudar inglês e trabalhar na Irlanda?

O primeiro passo é fazer um intercâmbio de estudo e trabalho no país. Dessa forma, você conseguirá o visto de estudante que vai dar a permissão de trabalho.

Qual a duração do intercâmbio de estudo e trabalho na Irlanda?

Para estudar e trabalhar na Irlanda, os intercambistas devem ficar, no mínimo, 25 semanas no país. No entanto, como vamos ver no tópico do visto, é muito comum que os estudantes permaneçam no país 33 semanas (8 meses) para aproveitarem 8 semanas de férias.

O tempo máximo para o aluno permanecer em um intercâmbio na Irlanda é de 2 anos. Durante esse tempo, o aluno deve fazer a renovação de seu visto.

Quais as opções de trabalho enquanto faço o intercâmbio na Irlanda?

Normalmente, as vagas disponíveis são nas áreas de serviços, como em pubs, lojas de conveniência, restaurantes e supermercados. Lembrando que é responsabilidade do estudante ir em busca de vagas de emprego no país.

Preciso de visto para trabalhar e estudar na Irlanda?

Sim, brasileiros devem adquirir o visto de estudante para fazer intercâmbio na Irlanda. Um fato curioso é que, diferente de outros países, você apenas tira o visto quando pisa em território irlandês. 

O visto tem uma taxa de 300 euros e exige uma comprovação de no mínimo 3.000 euros disponíveis (essa taxa é isenta para quem tem passaporte europeu). Além desse valor, nós recomendamos que o intercambista leve, no mínimo, 1.500 euros para as despesas iniciais, já que não poderá utilizar os 3.000 euros até solicitar seu visto.

Cursos do programa Estudo + Trabalho na Irlanda

➔ General English

Independentemente de qual seja a necessidade do aluno, este curso irá ajudá-lo a desenvolver suas habilidades na língua inglesa em diferentes ramos de atividades. As aulas são divididas em pronúncia, fala, leitura, habilidade em escuta, escrita e vocabulário.

➔ Business English

O curso disponibiliza junto com o idioma em inglês apresentações com foco em gestão, marketing, finanças e recursos humanos e estudo de “cases” de sucesso. Inclui a opção da prova BULATS, reconhecida mundialmente no mundo dos negócios.

➔ Preparatório IELTS

Exclusivo para estudantes que desejam se candidatar a cursos de nível superior em alguma instituição no exterior ou necessitam atingir um nível específico do teste.

Você pode conferir mais informações sobre pré-requisitos e duração dos cursos na nossa página Estudar e Trabalhar na Irlanda.

Motivos para fazer um intercâmbio na Irlanda

St. Patrick’s Day, pubs, Oscar Wilde, U2,  os Leprechauns e a cerveja Guinness. Todos esses ícones pertencem ao encantador país chamado Irlanda. Achou pouco? Bem, a Irlanda conta com uma população jovem, e pessoas que esbanjam simpatia por onde passam. A cidade de Dublin é uma ótima opção para você fazer seu intercâmbio. A capital abriga muitos atrativos como a fábrica da cerveja Guinness, o rio Liffey que corta toda a cidade, o monumento do Spire, a Grafton Street, famosa por ser a rua das compras, entre outros. Além da maravilhosa vida noturna da cidade, repleta de pubs e baladas.

Galway é outra cidade legal para levar em conta na hora de decidir onde deseja morar durante seu intercâmbio na Irlanda. A cidade é um importante centro universitário, que oferece muitas atrações noturnas e festivais culturais.

Assista esse vídeo para saber mais sobre Galway

Com todas essas informações, você já deve saber que seu destino é a Irlanda! Por isso, clique aqui para falar com um de nossos consultores.

 

Por favor, siga e curta nosso perfil:

Comentários

Relacionados

  • Intercâmbio no exterior: fotos que inspiram

    Pra quê escrever inúmeros detalhes e curiosidades sobre alguns dos nossos países favoritos, se podemos facilmente mostrar tudo isso através de imagens? Para o post de hoje tivemos a ideia... Leia mais
  • Como levar seus animais de estimação para o exterior?

    Essa vem sendo uma pergunta recorrente entre nossos clientes,  que têm animais de estimação e querem viajar para o exterior. Só a ideia de deixar seus bichinhos sozinhos... Leia mais
  • Estudar inglês nos EUA: você já conhece as gírias?

    Falar usando gírias faz parte da nossa comunicação diária, chega até a ser intuitivo quando as usamos. Mas o cenário muda totalmente quando estamos em terras estrangeiras, falando... Leia mais
  • Intercâmbio no Canadá: tudo o que você precisa saber

    Índices de qualidade de vida e segurança pública elevados, referência na educação a nível mundial e grande exemplo de práticas sustentáveis....Não é de admirar que todos os anos... Leia mais