Pagina VISTO AMERICANO

  • Atendimento (85) 3121.6961

VISTO AMERICANO

Tirar o visto americano é o pontapé inicial no processo de viajar para os Estados Unidos.

O objetivo da equipe Conexão  é tornar o processo de obtenção de visto o mais fácil possível, sempre cumprindo com os requisitos de qualificação e aumentando as chances de sucesso para a sua viagem.

Nossa assistência é completa, desde o preenchimento dos formulários à preparação para entrevista.

Preocupe-se somente com o planejamento de sua viagem e deixe a parte mais burocrática conosco.

O que é um Visto Americano e para que serve?

Todo cidadão brasileiro que pretende visitar os Estados Unidos necessita obter o Visto Americano, documento de viagem que autoriza sua entrada no país por certo período de tempo. O visto é sempre emitido pela Embaixada ou Consulado dos Estados Unidos e anexado ao seu passaporte.

Quais são as funções de um Visto Americano?

A função principal do visto americano é especificar a razão pela qual uma pessoa está visitando o país. O tipo de visto solicitado deve corresponder ao objetivo da sua visita aos Estados Unidos, seja turismo, estudos, trabalho, etc. O motivo da viagem irá determinar o tempo de permanência, número de entradas e validade da autorização da pessoa no país.

Com a ajuda da Conexão, você poderá conhecer as categorias de visto para identificar qual mais se adequa às suas finalidades.



Solicite seu visto

COMO FUNCIONA

Confira abaixo as etapas de preparação do seu visto.

  • 1.150+

    CLIENTES ATENDIDOS
  • 98,2%

    TAXA DE APROVAÇÃO
  • 785

    XÍCARAS DE CAFÉ

PERGUNTAS FREQUENTES

Como o visto americano e o processo para obtê-lo ainda são fonte de muitas dúvidas, separamos as perguntas mais frequentes com as respectivas respostas para ajudar quem deseja viajar para os Estados Unidos.

Caso ainda tenha alguma questão, entre em contato com a nossa equipe.

  • Quem precisa de vistos para os Estados Unidos?
    Independente de qual seja o motivo da viagem aos EUA, para fins turísticos, de negócios, estudos, ou até mesmo um simples trânsito em um aeroporto americano, todo o cidadão brasileiro precisa de um visto válido de entrada no país.
    No entanto, se é brasileiro e possui dupla nacionalidade e um passaporte válido de um dos países participantes do Programa de Isenção de Visto, você automaticamente estará isento de requerer o visto americano.
  • Quais os custos e taxas?
    O Consulado Americano solicita uma taxa única de US$ 160,00. Esta taxa inclui serviço de coleta de dados biométricos, processamento da solicitação do visto, entrevista e custo do envio do passaporte.
    A taxa é a mesma para solicitações de visto com ou sem entrevista.
  • A Conexão Vistos ou qualquer outra empresa pode garantir a emissão do meu visto?
    Não. Nenhuma empresa, site ou indivíduo pode garantir a aprovação do seu visto. Quem tem o poder de decisão de aprovação do documento é somente o oficial consular.
    O nosso trabalho é determinar através da análise do seu perfil sua elegibilidade para uma visita aos EUA e a partir dessa avaliação utilizar a melhor estratégia para a obtenção do documento. Todo o processo é feito de acordo com as diretrizes do departamento de imigração americano.
  • Existe algum Consulado/Cidade que oferece maior facilidade na aprovação do meu visto?
    Não. Apesar de ser comum ouvir que alguns consulados são menos rígidos que outros, não existem dados concretos que comprovem tal afirmação.
    No entanto, recomendamos que o solicitando procure o Consulado mais próximo da sua residência.
  • Preciso comparecer à entrevista presencial no Consulado?
    Para quem deseja obter o visto americano, comparecer no dia agendado para a entrevista na embaixada ou no consulado americano é a etapa mais importante e definitiva de todo o processo. O objetivo da entrevista é verificar a autenticidade do que você declarou no formulário de solicitação.
    No entanto, de acordo com a Ordem Presidencial Executiva 13769 assinada em 27 de Janeiro de 2017, ficam isentos de entrevistas os seguintes casos:
    - Brasileiros que solicitam o visto pela primeira vez, com até 15 anos ou mais de 80 anos de idade.
    - Renovação de vistos B1, B2, B1/B2 (Turismo), C1/D, F ou M expirados há menos de 12 meses e emitidos após 1º de Janeiro de 2008.
    Lembrando que mesmo cumprindo com os requisitos apresentado acima, o oficial consular ainda pode convocar o solicitante para entrevista se julgar necessário.

  • Após a entrevista, quanto tempo em média demora para que minha solicitação de visto seja processada e meu passaporte enviado?
    Se aprovado, o tempo médio para processamento da solicitação do visto varia entre 2 dias até 60 dias úteis, sendo o último para casos isolados (quando é exigido algum documento extra, por exemplo).
    Quando enviado, o passaporte é entregue no endereço de escolha em 5 dias úteis (tempo estimado). O envio do documento é feito por uma empresa terceirizada, como os Correios.
    Sendo assim, o consulado não se responsabiliza em caso de perda ou atrasos na entrega do documento.
  • Por quanto tempo meu passaporte deve ser válido para que eu possa solicitar um visto para os E.U.A?
    Para solicitar o visto americano, é necessário que o passaporte do viajante brasileiro tenha pelo menos 6 meses de validade a partir da data de chegada no país.
  • Meu passaporte venceu mas meu visto para os E.U.A ainda está válido. O que devo fazer?
    O viajante com um visto válido para os Estados Unidos e um passaporte expirado não precisa renovar sua autorização para entrar no país. Se este é o seu caso, tudo o que precisa fazer é apresentar o passaporte vencido com o visto válido juntamente com seu novo passaporte na porta de entrada. É importante ressaltar que um visto válido não é garantia de entrada nos Estados Unidos. A determinação final de entrada é de exclusivo critério do agente de imigração.
  • Eu mudei meu nome. O meu Visto Americano com o meu nome antigo ainda é válido?
    Sim. Caso o seu nome tenha sido legalmente alterado através de casamento, divórcio, ou decisão judicial de mudança de nome, você apenas terá que apresentar o documento oficial que comprove a troca.

DEPOIMENTOS

CLIENTES SATISFEITOS

  • Gê Della Torre

    Maquiadora

    Visto Americano e Visto Canadense

    Gê Della Torre
    Super recomendo!
    Ótimos profissionais que nos auxiliou em tudo e nos ajudou muito com o processo de retirada de visto, são atenciosos , entende do negócio mesmo e super disponível em todas as vezes que precisamos é o preço super justo. Meu processo de visto americano foi super tranquilo e aprovado é isso devo ao Guilherme e ao Alex que me orientou e preparou tudo, agora vamos dar entrada no Canadense com eles também.😉
  • Ernesto Gomes

    Tripulante de Navio de Cruzeiro

    Visto Americano

    Ernesto Gomes
    Super indico, o Atendimento excelente muitos atenciosos e sempre estão a sua disposição.
    Obrigado por tudo
  • Mauro Karut

    Tripulante de Navio de Cruzeiro

    Visto Americano

    Mauro Karut
    Moro em São Paulo, senti em Fortaleza excelente atendimento agradeço ao Guilherme por todo o suporte e o melhor deu tudo certo!
  • Ariane Araujo Lima

    Analista Financeiro

    Intercâmbio no Canadá + Vistos Americano e Canadense

    Ariane Araujo Lima
    A preocupação da equipe pelo que o cliente quer e acredita ser o melhor é uma das muitas diferenças que eles têm! Recomendo demais!!!
Ver mais depoimentos

FALE CONOSCO

Nossos consultores especializados estão esperando seu contato.
Preencha os campos e em até 24h você receberá o retorno.